Médico Especialista em Ortopedia e Cirurgia do Quadril. Atuando na prevenção e tratamento de fratura e dor musculoesquelética. Quadril, coluna, ombro, cotovelo, mão, joelho, pé e tornozelo.
Prevenção, diagnóstico e tratamento de dores e lesões musculoesqueléticas.
Buscando o alívio, a prevenção ou o controle dos quadros de dor crônica ou aguda.
Auxilia no diagnóstico durante a consulta e aumenta a segurança na realização de procedimentos como infiltrações e bloqueios anestésicos.
Tratamento de patologias envolvendo ossos, músculos, tendões, nervos periféricos, ligamentos e articulações.
Principais Doenças
Cirurgias Ortopédicas
O ácido hialurônico oferece diversos benefícios para a saúde articular, destacando-se pelo alívio da dor e melhora da mobilidade.
Saiba Mais
Procedimento cirúrgico com pequenos cortes realizado sob anestesia que permite ao ortopedista acessar uma articulação com o objetivo de diagnosticar ou tratar algum problema no interior ou nas estruturas ao redor dela. As técnicas artroscópicas são eficazes e já reconhecidas mundialmente, podendo proporcionar a reabilitação de forma mais precoce.
O processo inflamatório de um tendão - tecido responsável por fixar o músculo ao osso transmitindo a força da contração muscular necessária para o movimento - poderá ser classificada como tenossinovite, tendinite ossificante, peritendinite ou entesite, dependendo do local e suas características. As causas mais comuns são o trauma local, a má postura e o usa do membro afetado de forma errada.
A bursa é uma espécie de bolsa, que se localiza entre estruturas mais fixas – ossos, por exemplo – e estruturas mais móveis – músculos, pele e tendões – facilitando o deslizamento entre as estruturas. A infiltração consiste em injetar uma substância utilizando uma agulha. Já a punção consiste na retirada de um conteúdo. O ortopedista poderá utilizar o ultrassom no procedimento com o objetivo de aumentar a precisão e a segurança. Por ser pouco invasivo, pode ser realizado em consultório com anestesia local.
A síndrome miofascial é uma dor crônica comum, envolvendo o músculo e sua fáscia, diminuindo a capacidade motora e a amplitude dos movimentos. O ponto de gatilho é o local do músculo e fáscia que desencadeia dor, podendo ter se desenvolvido após um trauma, micro-traumas, postura inadequada ou estresse emocional. Poderão ser indicadas infiltrações com anestésicos, associada ou não a um corticóide, nos pontos gatilho ou nos planos entre as fáscias caso medidas medicamentosas e não medicamentosas não sejam suficientes.
DEPOIMENTOS
Me senti bem acolhida e me passou confiança durante todo o procedimento.
Ótima consulta, consegui o diagnóstico e tratamento certos. Finalmente estou podendo movimentar melhor o meu joelho.
Atendemos
Atendimento por convênio e particular
Av. São Francisco, 2051,
Centro, São Gabriel do Oeste – MS 79490-000
Dr. Rômulo Tafuri | CRM: 11554 – RQE 6865. Todos os direitos reservados